MARCELO FEITOSA

@ma.feitosa

Carta para a LIBERDADE 

Cara liberdade,

Gostaria que soubesse que não nos vemos há tempos, mas que você está sempre presente na minha vontade e que, de uma forma livre, EU irei te dizer o que se passa aqui:

Se eu fosse livre, não viveria somente em um país;

Se eu fosse rico, não seria tão livre quanto gostaria; 

Se eu fosse pobre não me sentiria tão vivo, ou me sentiria mais livre, sem ter preocupações?

 

Seguimos a passos lentos... Ser livre. Ser de existir livre, de poder voar sem medo de postes, posts (esses mesmos, de Instagram), sem medo de fios, mesmo o celular não os tendo, sem medo de buracos na calçada ou em nossos corações. 

Vivemos pouco e vivemos sem intenção de viver. Vivemos por viver e pouco fazemos valer. Somos livres, dentro das normas legais de um ser humano.

Sair de casa aos 18 com uma mochila nas costas, conhecer os diferentes ventos e os diferentes fusos, ver o sol nascer em Berlim, tomar água da nascente em Alto Paraíso, ver o pôr do sol em Portugal, pintar uma tela a meia noite em qualquer lugar dentro de nós mesmos.

Sentir saudade. Quem sente saudade hoje, com tudo que nos conecta? Raros seremos em breve.  Não sabemos onde estamos a maioria do tempo. Eu estou preso, você está preso e mesmo assim nos sentimos livres.

 

LIVRE - Mercado livre, Lula livre, passe livre, programa livre, internet livre, livre.

adjetivo de dois gêneros

  1. 1.

que é senhor de si e de suas ações.

"l. para decidir"

  1. 2.

que não está sob o jugo, que não é escravo de outrem.

 

Tempo livre quando não temos obrigações com nossas obrigações. Conceito que nos deixa livre. Estamos livres para ser, sentir, viver, adormecer, falar besteiras, comer até explodir, somos livres para ir onde quisermos, ficarmos e estarmos com quem quisermos. Somos livres no sentir.

Eu te amo sem banalizar porque se prender a um eu te amo fake não é ser LIVRE. Banalizaram o nosso LIVRE assim como nosso AMOR. Amar livremente, sentar na árvore ou onde quiser sentar, livre para criar um conceito que respeite o meio ambiente, livre para fazer a diferença onde quase não existe diferença.

Livre para ser igual, para ter medos, anseios, pesadelos e coisas feias que possam dizer sobre nós, livre para viver, livre para orar, rezar e meditar... Meditar o espírito. Ser um espírito livre, ser um corpo livre, ser uma mente livre.

LIVRE da melhor maneira que o livre signifique. Basta ser livre e ser fiel às suas vontades e desejos. Seja fiel a você mesmo, seja fiel à sua forma de ser livre. No final, tudo que irá te sobrar são pedaços de encantos por uma vida que poderá ser chamada de SUA VIDA LIVRE. No final você irá sorrir livremente, levemente, até flutuar.

Não sei como é no final, mas imagino que não ter esse corpo cheio de coisas NÃO LIVRES será a primeira e única vez que você irá se sentir LIVRE.

LIVRE aqui LIVRE ACOLÁ, que seja LIVRE enquanto durar.

LIVRE pra suar, livre de fazer chorar, de fazer sorrir, livre de ver, de vencer, de conviver.

 

Essa é uma edição dedicada a quem acredita nos livres, eu, Brunno, Sasha, Bruca, noiva, artistas, fotógrafos, terapeutas, meditadores, amores, amigos, mães, cartas, emails.

Livres porque nos conectamos aos livres e assim formamos a liberdade de falar o que quiser, quando quiser, como quiser e isso ser nosso presente em sentir o LIVRE. 

LIBERDADE de sermos LIVRES como deveríamos e como podemos ser hoje, em 2018. Livres como livros abertos pelo vento. E pelo vento seguimos LIVRES, leves e soltos. Assim como a WOW e como essa edição.

Com a mochila cheia do que os nossos pais nos deram de valores, não esses que colocamos nos dedos, nos bolsos e no banco, valores reais e perdidos. Com nosso coração cheio de memórias que nossos avós criaram, com nossa alma cheia de clareza de que somos LIVRES no LIVRE do outro, respeitando nosso tamanho e livres para sermos gigantes. 

Seja livre como puder ser e como quiser ser. 

Você pode e você quer 

SER

LIVRE.